11 4192-3850 | contato@smartups.com.br

Novas

As chuvas de verão e os danos aos eletrônicos

As chuvas de verão e os danos aos eletrônicos

Durante o período de chuvas é essencial ter algum tipo de proteção contra os raios e quedas de energia

Nesta época do ano, as chuvas e tempestades ficam mais intensas e frequentes, aumentando o risco de as descargas elétricas danificarem muitos equipamentos eletrônicos e, ainda, possibilitarem a perda de dados importantes no computador. Isto pode ser extremamente perigoso, devido à falta de energia em dias de muita chuva com trovões e raios.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que cerca de 100 raios por segundo caem ao redor da Terra. No Brasil, nas regiões Sudeste e Sul, a incidência é de 25 milhões de raios anualmente, sendo a maior quantidade, no período de dezembro a março, que correspondem à época das chuvas de verão.

Os raiossão descargas elétricas que, segundo o Inpe, trazem prejuízos de US$ 200 milhões ao ano. Um raio, relâmpago ou corisco é talvez a mais violenta manifestação da natureza. Numa fração de segundo, um raio pode produzir uma carga de energia, cujos parâmetros chegam a atingir valores tão altos quanto 125 milhões de volts, 200 mil amperes e 25 mil graus centígrados.

De acordo com estas estatísticas, nota-se a grande importância de proteger os equipamentos eletrônicos, tanto dos escritórios como das residências, contra os riscos que uma descarga elétrica pode causar. Um raio que atinge as proximidades onde existem eletrônicos em funcionamento, por exemplo, pode gerar um pico de tensão que atravessará a fiação, rede, linhas telefônicas e outros meios, atingindo o computador pela tomada, linha telefônica ou dados da rede, o que causa danos internos nos equipamentos.

Há basicamente três tipos de produtos com a finalidade de proteger aparelhos:  estabilizadores, módulos isoladores e No-breaks. Possuir um destes recursos é essencial para garantir a proteção dos dispositivos, sistemas e arquivos nos mais diversos ambientes. Eles evitam os problemas causados pelas descargas elétricas, proporcionando proteção completa, preservação dos dados e aumento da vida útil de tudo que estiver conectado a eles.

Para amenizar os danos causados pelas condições climáticas a APC by Schneider Electric, especialista em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, recomenda dois modelos de no-breaks, o Back-UPS BE600H-BR e o Back-UPS BE600P-BR, para proteger escritórios e residências contra danos causados neste período das chuvas de verão, como faltas de energia, subtensões, sobretensões, ruídos, picos de tensão e Black-out.

Destinados para residências e ambientes de home office, os modelos de no-Breaks da APC by Schneider Electric são ideais para fornecer energia de reserva durante as faltas de energia, proporcionando ainda, uma eficiente assistência contra surtos. Os Back-UPS BE600H e BE600P conseguem manter os equipamentos conectados a eles ligados durante quedas de energia de curta e média duração, o que ajuda o usuário salvar seus dados e desligar corretamente os aparelhos. Por meio de LEDs, os no-breaks indicam os status e as funções de proteção contra sobrecarga e curtos circuitos, que ocorrem por um minidisjuntor rearmável, possibilitando uma recuperação fácil e rápida caso ocorra algum problema elétrico. “É comum ter cortes de energia em nossas casas e as variações de tensão são constantes. Garantir a segurança de nosso computador e periféricos com produtos de proteção de energia como estabilizadores e no-breaks, é muito importante.” Comenta Marcia Thieme, marketing & sales enablement senior manager. da APC by Schneider Electric.

Os No-Breaks da família BE600 têm dois anos de garantia e podem ser encontrados em lojas de revendas espalhadas por todo o Brasil. Os produtos da APC by Schneider Electric são as escolhas ideais para uma conexão segura neste período de chuvas de verão no Brasil.

Para amenizar os danos causados pelas condições climáticas a APC by Schneider Electric, especialista em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, recomenda dois modelos de no-breaks, o Back-UPS BE600H-BR e oBack-UPS BE600P-BR, para proteger escritórios e residências contra danos causados neste período das chuvas de verão, como faltas de energia, subtensões, sobretensões, ruídos, picos de tensão e Black-out.

Destinados para residências e ambientes de home office, os modelos de no-Breaks da APC by Schneider Electric são ideais para fornecer energia de reserva durante as faltas de energia, proporcionando ainda, uma eficiente assistência contra surtos. Os Back-UPS BE600H e BE600P conseguem manter os equipamentos conectados a eles ligados durante quedas de energia de curta e média duração, o que ajuda o usuário salvar seus dados e desligar corretamente os aparelhos. Por meio de LEDs, os no-breaks indicam os status e as funções de proteção contra sobrecarga e curtos circuitos, que ocorrem por um minidisjuntor rearmável, possibilitando uma recuperação fácil e rápida caso ocorra algum problema elétrico. “É comum ter cortes de energia em nossas casas e as variações de tensão são constantes. Garantir a segurança de nosso computador e periféricos com produtos de proteção de energia como estabilizadores e no-breaks, é muito importante”, comenta Marcia Thieme, Marketing & Sales Enablement Senior Manager, da APC by Schneider Electric.

Os No-Breaks da família BE600 têm dois anos de garantia e podem ser encontrados em lojas de revendas espalhadas por todo o Brasil. Os produtos da APC by Schneider Electric são as escolhas ideais para uma conexão segura neste período de chuvas de verão no Brasil.

Smartups
×
menu