11 4192-3850 | contato@smartups.com.br

Novas

Globo Maranhão contrata soluções Schneider

Globo Maranhão contrata soluções Schneider

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, fecha contrato com a Rede Mirante, afiliada da Rede Globo no estado do Maranhão, e implanta sua solução para proteção de energia nas operações de TV e rádio do grupo. Com sede na capital maranhense, a Rede Mirante possui uma estrutura composta por TV, quatro geradoras de sinal e sete emissoras de rádio (quatro FMs e três AMs).

No início de 2012, a TV Mirante passou a captar imagens e fazer a transmissão de sinal digital em High Definition (HD), o que dobrou sua carga interna de energia. Desde então, a empresa precisava investir em infraestrutura para manter a disponibilidade dos equipamentos de sua operação da TV e das rádios, protegendo-a de faltas de energia.

“No núcleo das operações, em São Luís, já contávamos com quatro no-breaks para a proteção de energia das operações de TV, edição, estúdios e distribuição de sinal, além das transmissoras de rádio. Mas, devido à necessidade por maior capacidade de carga, resolvemos remanejar esses equipamentos para as quatro geradoras de sinal de TV no interior do Estado e contratar uma solução de grande porte e modular, que nos desse a possibilidade de aumentar a capacidade no futuro, caso necessário”, afirma Edson Lima, diretor técnico da Rede Mirante.

A equipe da Rede Mirante contatou a Smart UPS Solutions, sua parceira há mais de dois anos para fornecimento de soluções de proteção de energia, expôs sua necessidade e, assim, contratou a solução Symmetra PX de 500 KW da Schneider Electric. “A Rede Mirante já era nosso cliente e utilizava soluções Schneider Electric. Além da qualidade dos produtos, nosso relacionamento e fidelização do cliente foram fundamentais para fecharmos este importante negócio”, afirma José Anibal Guimarães, diretor comercial da Smart UPS Solutions.

A parceria com a Schneider Electric foi estabelecida para o fornecimento do sistema de proteção de energia Symmetra PX de 500 KW, que tem alta eficiência, arquitetura modular, é redundante, escalável e possui manutenção extremamente rápida e fácil. Também permite um controle único e centralizado de seus módulos, facilitado pelo software de gerenciamento já incluso na solução. Além disso, o sistema se destaca pela funcionalidade hot-swap, que permite troca de baterias e módulos de potência sem necessidade de paradas. Estas características reduzem o tempo médio de reparo de horas, para poucos minutos.

“Nós já utilizávamos equipamentos da Schneider Electric e sempre tivemos ótimos resultados. Atualmente, trabalhamos com uma carga de 300 KVA e, agora, nossa expectativa com a implantação do Symmetra PX é conseguir atender toda a  infraestrutura, tendo a possibilidade de crescimento da capacidade, oferecendo confiabilidade para a distribuição do sinal a nossos telespectadores e ouvintes”, diz Edson Lima.

“Estamos satisfeitos com a parceria estabelecida com uma das maiores redes de comunicação do País, além de ser o nosso primeiro parceiro a comercializar a solução Symmetra PX de 500 KW. Queremos expandir cada vez mais nossos negócios no setor de comunicação e fortalecer nossa relação com os atuais parceiros”, diz Jesús Carmona, vice-presidente de negócios de TI da Schneider Electric.

Smartups
×
menu